Existem plantas que se destacam no jardim por conta de suas flores, outras por causa dos frutos produzidos e algumas espécies tem como beleza principal a sua folhagem.
Escolher o local correto para fazer o cultivo das plantas é importante para que elas tenham um bom desenvolvimento e se mantenham saudáveis, para que dessa forma elas possam apresentar suas folhas, flores e frutos da forma desejada. A seguir apresento três folhagens que são ótimas para dar vida e cores ao jardim.
1) Jibóia
A Jibóia fica ótima quando cultivada em vasos suspensos. É uma planta trepadeira que se desenvolve com bastante facilidade se estiver nas condições ideais. Deve ser plantada em solo bem adubado e receber regas de forma modera, sem encharcar o solo. Não cultive a Jibóia a sol pleno, ela resiste bem a algumas horas de sol direto, mas uma exposição prolongada pode queimar suas folhas.
Folha da Jibóia |
2) Cheflera
A Cheflera é uma planta fácil de cuidar, pode ser cultivada em vasos ou diretamente no solo. A terra deve ser rica em matéria orgânica e as regas devem ser feitas de forma regular. Pode ser podada para manter um formato específico. Raramente é atacada por pragas, se tornando uma boa opção de planta de médio porte com folhagem ornamental.
Folha da Cheflera |
3) Planta Caricata
A Planta Caricata, ou Graptofilo, é uma planta com uma folhagem diferenciada e que se destaca com muito facilidade em qualquer jardim. Produz flores durante todo o ano, mas é sua folhagem que chama mais atenção, com cores fortes e chamativas. Deve ser cultivada em solo adubado e receber regas de forma que a terra seja mantida sempre úmida. Pode ser cultivada a sol pleno, porém, nos primeiros meses do plantio o sol direto pode murchar suas folhas, sendo importante ter atenção as regas.
Folha da Planta Caricata |
Nenhum comentário:
Postar um comentário