segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

3 plantas para ambientes internos

Existem algumas plantas que se desenvolvem muito bem a meia sombra, logo, podem ser cultivadas dentro de casa. Vale dizer também, que as plantas em ambientes internos, como salas, escritórios, quartos e etc, são uma excelente forma de decoração, deixando o ambiente mais bonito e agradável. 

1) Espada de São Jorge

O ideal é planta-la em vasos de médio a grande porte, para que ela tenha bastante espaço para se desenvolver. É uma planta fácil de se cultivar e perfeita para quem não tem muito tempo, pois resiste a longos períodos de seca e praticamente não precisa de podas. Com uma folhagem muito bonita, a Espada de São Jorge é uma das melhores plantas para se ter em ambientes internos. 

Espada de São Jorge

 2) Jiboia

Essa planta é uma boa opção para quem mora em apartamento, pois a Jiboia fica muito bonita quando cultivada em vasos suspensos que ocupam pouco espaço nos ambientes. Sua manutenção é bem simples de se fazer, algumas podas são necessárias para mante-la sempre com folhas novas e saudáveis, e as regas devem ser feitas de forma que mantenha a terra úmida. 

Jiboia

3) Clorofito

Para quem não quer ter uma planta em um vaso suspenso ou em um vaso no chão, o Clorofito pode ser uma boa escolha, pois é uma planta que pode ser cultivada em pequenos recipientes, que podem ser colocados em locais como uma mesa de centro, em uma prateleira, no alto de uma estante e etc. Cuidar dessa planta também é bem fácil, assim como a Jiboia, é preciso apenas realizar algumas podas e manter a terra úmida. 

Clorofito

Outro ótimo motivo para se ter qualquer uma dessas 3 plantas em ambientes internos, é que elas são purificadoras do ar que respiramos, removendo substâncias tóxicas que podem nos fazer mal. Então além de deixarem o ambiente mais bonito, contribuem para a nossa saúde. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário