segunda-feira, 19 de março de 2018

Como produzir mudas da Aspargo-Alfinete

A Aspargo-Alfinete é uma planta ornamental muito usada em jardins, sua folhagem em forma de alfinete chama bastante atenção e ganha destaque quando cultivada em vasos suspensos. 

É uma planta que cresce rapidamente se estiver nas condições ideais, gerando vários ramos e se espalhando por todo o local onde esta plantada. Como se desenvolve com facilidade, chega um momento que a planta começa a ficar feia e com raízes emboladas, sendo necessário fazer o replantio. 

Uma boa oportunidade para fazer mudas da Aspargo, é na hora do replantio, já que a planta será retirada do local onde esta plantada, e a melhor forma é através da divisão de touceiras, onde deve ser realizada a divisão da planta em 2 ou mais partes. 

Aspargo-Alfinete

O passo-a-passo para fazer mudas da Aspargo-Alfinete é:

1) Retirar a planta do local onde esta plantada.
2) Selecionar quantas mudas serão feitas (para garantir o sucesso do processo, cada muda deve ter 4 ou mais galhos e sistema radicular).
3) Com uma faca ou uma tesoura, dividir as touceiras.
4) Remover o excesso de raízes e galhos mal desenvolvidos.
5) Replantar as mudas no local desejado e regar.

As mudas produzidas podem ser plantadas em local definitivo, pois diferente do processo de estaquia, na divisão de touceiras as mudas já tem um sistema radicular desenvolvido, sendo preciso apenas regar diariamente até a planta se recuperar do processo e começar a se desenvolver.


5 comentários: