A Espada de São Jorge e o Clorofito são duas plantas de lindas folhagens que se destacam com facilidade no jardim e que podem também ser cultivadas em ambientes internos.
Se você procura por plantas bonitas, que sejam resistentes e não necessitem de muita manutenção, a Espada de São Jorge e o Clorofito são excelentes opções. A forma de cultivo das duas plantas é muito semelhante pois ambas podem ser cultivadas em ambientes internos ou externos, a sol pleno ou a meia sombra, em vasos ou diretamente no solo e as duas resistem a períodos de seca.
Apesar das semelhanças na forma de cultivo, existem algumas diferenças entre as duas plantas. O Clorofito por exemplo, diferente da Espada de São Jorge, pode ser usado em vasos suspensos, e a Espada de São Jorge pode ser usada como cerca viva, função que o Clorofito que é uma planta de baixo porte não consegue realizar.
Então para quem deseja uma planta de baixo porte, que pode ser plantada em pequenos vasos, o Clorofito é a melhor opção. Já quem procura uma planta maior, resistente e que deve ser plantada em vasos maiores, a melhor escolha pode ser a Espada de São Jorge.
Essas plantas ficam lindas quando plantadas separadamente em vasos ou canteiros, mas é possível misturar essas duas folhagens em um único vaso também, formando uma bela composição com essas duas plantas. Como as duas apresentam condições de cultivo muito similares, podem tranquilamente ser plantadas juntas em um mesmo vaso ou canteiro.
Vaso com as 2 plantas juntas |
As mudas que foram plantadas estavam com raízes fortes e bem desenvolvidas, o que é muito importante, pois as raízes são responsáveis pela absorção de nutrientes e fixação das plantas no solo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário