segunda-feira, 11 de junho de 2018

Dicas de cultivo da Cheflera

A Cheflera é uma planta ornamental muito usada para decoração em ambientes internos, já que pode ser cultivada em vasos e a meia sombra. 

No plantio inicial, é importante utilizar uma terra rica em matéria orgânica para ajudar no seu desenvolvimento, as regas devem ser feitas de forma regular. Não é uma planta muito exigente em relação ao solo, mas é preciso ter cuidado com o excesso de água, que pode apodrecer suas raízes e levar a planta a morte. 

Sua folhagem se destaca com facilidade em qualquer ambiente, e por conta disso, essa planta costuma ser muito usada em projetos de paisagismo, sendo comum ver essa planta em entrada de prédios, condomínios e casas.

Se desenvolve rapidamente se estiver nas condições ideais. Seus galhos crescem mais de forma horizontal, então é preciso ter um pouco de espaço para cultivar essa planta, pois ela se espalha para os lados e pode prejudicar o desenvolvimento de outras plantas.

Como se desenvolve rápido, as podas são necessárias para controlar seu crescimento. Pode atingir até 5 metros de altura. Para fazer mudas o melhor método é a estaquia, basta selecionar um galho saudável de aproximadamente 15 cm e plantar em um recipiente com terra adubada. Aproveite os galhos das podas para fazer novas mudas. 

Cheflera no jardim 

Pode ser usada para criar cercas vivas, pode ser plantada em vasos ou jardineiras, em ambientes internos ou externos. A Cheflera é uma planta de fácil cultivo e que raramente é atacada por pragas, sendo uma ótima opção de planta para se ter no jardim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário