sábado, 30 de janeiro de 2021

3 formas de cultivar a Hera no jardim

A Hera é uma planta muito versátil e de fácil cultivo. Sua folhagem é extremamente ornamental e se destaca em qualquer local, seja no jardim com outras plantas ou em um vaso dentro de casa. 

1) Cultivo em vasos

Ótima opção de planta para quem não tem muito espaço, já que pode ser cultivada em pequenos vasos até mesmo dentro de casa, necessitando apenas de um ambiente com bastante claridade. Utilize um substrato rico em matéria orgânica no plantio inicial e sua Hera vai se desenvolver rapidamente. 

Hera em vaso

2) Planta trepadeira

É uma planta que podemos guiar o crescimento de seus galhos para onde quisermos, sendo assim, podemos orientar os galhos da Hera para se desenvolverem em treliças, tutores ou cercas no jardim. Por exemplo, se temos uma cerca no jardim, podemos plantar mudas de Hera na sua base e amarrar os galhos na cerca, orientando o crescimento na vertical, assim a planta vai crescer para cima da cerca. 

Hera como cerca viva

3) Planta de forração

Para locais onde a grama não se desenvolve ou não há sol, a Hera se torna uma ótima opção para a forração. Temos que ter cuidado ao cultiva-la com esse propósito pois ela se espalha com muita velocidade, podendo invadir o espaço de outras plantas, também pode subir em muros e em árvores. Conforme ela se desenvolve para os lados, seus galhos encostam na terra e criam novas raízes, e essa é uma ótima oportunidade de conseguir estacas já com raízes para produzir mudas novas da planta. 

Hera como planta de forração


2 comentários: