sábado, 2 de janeiro de 2021

Cercas vivas - Mini Ixora

As cercas vivas tem duas funções principais: proteção e separação de espaços.

Cercas vivas altas ajudam na proteção de ambientes, servem também para dar mais privacidade e se forem mais largas bloqueiam a passagem do vento, essas cercas costumam ter em média 2 metros de altura para exercer essas funções. As cercas vivas baixas são boas para separação de ambientes e delimitar caminhos no jardim.   

Ter a cerca viva no formato ideal, com a altura e a largura desejada, pode demorar um pouco. É fundamental ter o solo em boas condições e selecionar mudas saudáveis e bem desenvolvidas para o plantio inicial. É normal a cerca ter algumas falhas nos primeiros meses, as vezes até nos primeiros anos, é um processo trabalhoso conseguir uma cerca bem cheia e formada, sendo a poda de formação outro fator importante para se ter sucesso na construção da cerca. 

A Mini Ixora é uma ótima opção de planta para pequenas cercas vivas, produz flores praticamente o ano todo e é de fácil cultivo. Sol direto e solo rico em matéria orgânica são duas condições básicas para cultivar essa planta.

Nas imagens abaixo, a Mini Ixora não esta sendo cultiva como cerca viva de separação de ambientes ou proteção, apenas esta fazendo a composição do jardim para valorizar o caminho de entrada. 

Mini Ixora no jardim

Cerca viva com Mini Ixora


Nenhum comentário:

Postar um comentário