segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Plantas para ambientes internos

Existem algumas espécies de plantas que se adaptam muito bem a ambientes sem luz solar direta, logo são plantas perfeitas para se cultivar em interiores, como por exemplo na sala de casa ou no escritório.

Em vasos pendentes em ambientes com bastante claridade, temos como opção algumas plantas que apresentam lindas folhagens e que com certeza vão compor a decoração do local, como a Jibóia, a Peperômia-filodendro, o Lambari e a Hera.

Jibóia

Peperômia-filodendro

Lambari

Hera

Para vasos pequenos, que podem ser colocados em cima de estantes ou mesas de centro, temos como opções a Crassula e o Clorofito. Para essas plantas já seria interessante que o vaso esteja em local que receba um pouco de sol diretamente, principalmente a Crassula.

Crassula

Clorofito

Se tiver um pouco mais de espaço disponível, como em uma sala grande ou em um escritório, e se o ambiente tiver bastante claridade podendo até receber um pouco de sol diretamente, para um vaso maior é possível cultivar a Cheflera, essa planta apresenta uma folhagem incrível e se destaca com facilidade em qualquer lugar. Só devemos ter atenção ao escolher o local para cultiva-la, ela se desenvolve para todos os lados e pode ocupar bastante espaço, então evite colocar o vaso da Cheflera em lugar que tenha muito transito de pessoas.

Ainda em vasos maiores, podemos também cultivar a Palmeira Ráfia. Essa é uma das espécies de palmeiras mais usadas no paisagismo de interiores, se adapta muito bem em ambientes com claridade e sem sol direto, além de ser muito ornamental e resistente. 

Cheflera

Palmeira Ráfia


Nenhum comentário:

Postar um comentário