sábado, 3 de julho de 2021

5 dicas de cultivo da Tradescantia Zebrina

Essa planta é uma excelente opção para quem gosta de folhagens coloridas, a Tradescantia Zebrina pode ser cultivada em praticamente qualquer tipo de vaso. A seguir apresento 5 dicas para cultivar essa planta com sucesso.

Tradescantia Zebrina

1) Utilize um substrato rico em matéria orgânica e de fácil drenagem no plantio inicial, não é um planta muito exigente em adubação, mas é necessário um bom substrato para que ela se desenvolva rapidamente e de forma saudável.

2) As regas também são importantes para essa planta, ela resiste bem a falta de água, mas o ideal é manter o solo levemente úmido. As primeiras horas da manha são um bom momento para realizar a rega.

3) Se multiplica facilmente através da estaquia de galhos, então para manter o vaso sempre bem cheio, você pode pegar um galho que esteja maior, cortar e plantar em um espaço mais vazio do vaso. Mas será importante ter uma atenção maior as regas, pois essa será uma estaquia direto no local definitivo, e é fundamental manter o solo úmido para que a estaca crie raízes.

4) É uma planta de rápido desenvolvimento, sendo assim, podas serão necessárias. Podas de limpeza para retirar folhas velhas e galhos mal desenvolvidos, e podas para controlar seu crescimento. É normal que essa planta cresça mais para um lado do que para outro, então as podas são importantes para orientar seu crescimento.

5) Plantas em vasos, depois de um tempo, podem precisar ser replantadas. No inicio do vídeo abaixo, a minha planta estava menor justamente por isso, eu tinha realizado o replantio há cerca de duas semanas. Quando a planta apresenta dificuldades para continuar se desenvolvendo, apesar de todos os cuidados, talvez seja o momento de retirar a planta do vaso, fazer uma poda radical nos galhos e no excesso de raízes, trocar o substrato e plantar novamente. Essa planta aceita muito bem as podas e o replantio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário