A hortelã é uma erva aromática muito utilizada na culinária e seu cultivo é super fácil, mas evite cultivar essa planta junto com outras plantas. O ideal é cultivar a hortelã sempre sozinha em um vaso separado.
A hortelã possui um sistema radicular invasivo. Ou seja, as suas raízes se espalham de forma rápida, ocupando todo o espaço no solo e competindo por nutrientes e água com as outras plantas. Com isso a hortelã vai prejudicar o desenvolvimento das outras plantas.
Outro ponto importante a se levar em consideração, é que a hortelã cresce de forma muito densa, podendo criar sombras ao redor de outras espécies. E as plantas que precisam de sol pleno, podem sofrer bastante com essas sombras causadas pela hortelã.
![]() |
Hortelã em vaso |
Mais uma questão a considerar são as necessidades específicas de solo e água, que podem não ser compatíveis com outras plantas. Nesse ponto, até é possível encontrar outras plantas que sejam mais compatíveis, e que assim como a hortelã, apreciem por exemplo, solos levemente úmidos. Na mesma é mais um ponto para ter atenção, e juntando com os mencionados anteriormente, o ideal é mesmo cultivar a hortelã sozinha.
De preferência, cultive a hortelã em um vaso isolado, se isso não for possível e ela tiver que ser cultivada em um canteiro ou uma jardineira com outras plantas, tente criar algum tipo de barreira física que impeça a propagação de suas raízes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário