O tomate cereja é muito consumido em todo o mundo, mas atualmente na agricultura são utilizados diversos produtos que podem fazer mal a nossa saúde. Com essas 3 dicas você terá mais facilidade em germinar as sementes do tomate cereja e ter seu próprio cultivo em casa para consumo.
1) Utilize uma terra bem leve e de fácil drenagem, aquela que quando regamos a água logo desce, assim as sementes terão espaço para ''respirar'' e germinar.
2) Manter o solo levemente úmido, jamais regar demais, também deve manter a sementeira em local com bastante claridade mas longe do sol direto.
3) Evite mexer muito na sementeira, escolha um local onde você pode deixa-la até a germinação. Mover a sementeira pode deslocar as sementes de lugar e atrapalhar o processo, isso serve também para o momento da rega, use de preferência um borrifador para reduzir o impacto da água na terra.
Assista no vídeo abaixo, em nosso canal no YouTube, as etapas do plantio das sementes até o transplante final das mudas já prontas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário