A Crassula Ovata é uma suculenta popular, conhecida por suas folhas ornamentais que se destacam no jardim, seja em um canteiro ou em vasos. É uma planta resistente que pode prosperar em diversos ambientes, desde que alguns cuidados básicos sejam seguidos.
1) Luz
Ela adora luz solar direta. Coloque sua planta em um local onde ela possa receber pelo menos quatro a seis horas de sol por dia. Mas evite a exposição prolongada ao sol intenso do meio-dia, que pode causar queimaduras nas folhas. Se você mora em uma região com sol muito forte, uma leve sombra durante as horas mais quentes do dia é a melhor opção
2) Regas
O excesso de água é o erro mais comum no cultivo de qualquer suculenta. Regue a Crassula apenas quando o solo estiver seco. Ela resiste muito bem à falta de água. Então use um vaso com boa drenagem para evitar o acúmulo de água e cuidado com o excesso de regas.
3) Solo
O solo ideal para a Crassula é bem drenado e arenoso. Você pode comprar um substrato próprio para plantas suculentas, ou produzir o seu próprio substrato. O importante é que o solo dessa planta não deve reter muita umidade, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes, que é um dos principais problemas enfrentados por quem cultiva suculentas.
4) Temperatura
A Crassula, de maneira geral, prefere temperaturas quentes e ambientes secos. Ela pode tolerar uma ampla faixa de temperaturas, pois é uma planta muito resistente, mas não gosta de frio extremo. Proteja sua planta de geadas e temperaturas abaixo de 10°C.
5) Adubação e podas
Ela não precisa de muito adubo, mas se você deseja estimular o crescimento da planta, use um fertilizante específico para suculentas durante a primavera e o verão. A poda também é importante para manter a forma da planta e remover folhas secas ou danificadas. Use uma tesoura limpa e afiada para realizar as podas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário