Essa suculenta é uma das melhores para se cultivar em vasos pendentes, mas para ter um vaso bem bonito é importante que a planta tenha muitos galhos e folhas. Existem duas maneiras de fazer mudas dessa planta, uma é utilizando os galhos e a outra é com suas folhas.
Suculenta Rabo-de-burro |
O método mais utilizado é através dos galhos. Galhos de 8 a 10 cm são suficientes para esse processo, mas não tem problema se cortar galhos um pouco maiores ou um pouco menores, essa planta realmente se multiplica com bastante facilidade, o importante é que o galho esteja saudável e seja plantado corretamente.
No plantio das estacas utilize um substrato bem solto e rico em matéria orgânica, plante as estacas de forma que elas fiquem bem firmes no solo. Não costumo retirar as folhas da base para fazer mudas dessa forma. Normalmente em cerca de 25 dias, se estiver nas condições ideais, já é possível ter uma nova planta com raízes.
Não deixe as mudas em sol direto, um ambiente com claridade e um pouco de sol da manhã é o suficiente. Faça uma rega generosa logo após o plantio, depois é só manter o solo úmido durante todo o processo.
Galhos plantados e regados |
A outra maneira de produzir mudas dessa suculenta é através das suas folhas. Para isso basta colocar a folha na superfície da terra, é muito difícil dizer exatamente enquanto tempo você terá uma nova muda através desse processo, principalmente uma nova muda que já esteja em condições de ser plantada em local definitivo. Quanto ao solo e a exposição solar, utilizar as mesmas condições da produção de mudas em galhos.
Produção de mudas pelas folhas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário