sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Dicas para cultivar um arranjo de cactos e suculentas em ambientes internos

As suculentas são plantas excelentes para usarmos na decoração de ambientes internos e externos. Podemos misturar cactos com suculentas em um mesmo arranjo, pois são plantas com necessidades muito parecidas, então conseguem se desenvolver juntas e formar belos arranjos.

No geral precisam de muita luminosidade e até mesmo sol direto, as regas devem ser poucas, deixando o solo levemente úmido, o excesso de água é muito prejudicial a essas plantinhas. Apesar de muito resistentes e de fácil cultivo, precisam de cuidados também, a seguir os 3 principais cuidados com os arranjos de cactos e suculentas: 

1) Luminosidade

O local deve ter muita luz direta, no geral, essas plantas precisam de muita luz e até mesmo sol direto, se você mora em apartamento, coloque seu arranjo para pegar sol de manhã ou no final da tarde. Essa é a vantagem do vasinho, podemos mover para outros locais conforme as necessidades da planta. 

2) Rega em excesso

Controle das regas é muito importante para que seu arranjo fique bonito, água em excesso fará a planta apodrecer, fazendo primeiramente suas folhas caírem. Regue seu arranjo quando o solo estiver quase seco, utilize um copo ou regador para realizar a rega, assim é possível controlar a quantidade de água. 

3) Adubação ou troca do substrato

São extremamente resistentes, mas oferecer nutrientes para a planta vai ajudar a mante-la saudável e se desenvolvendo, existem adubos líquidos excelentes para essa função, que basta diluir em água e regar a planta. A troca do substrato pode ser necessária depois de um tempo, sendo preciso fazer uma limpeza nas raízes velhas também, quando a terra se apresentar muito seca ou compactada, pode ser um indicativo da necessidade de troca.

Arranjo de cactos e suculentas

Cactos

Suculentas


Nenhum comentário:

Postar um comentário