sábado, 19 de junho de 2021

Dicas de cultivo da Tuia Holandesa

A Tuia Holandesa é uma planta ornamental e que é muito utilizada em projetos de paisagismo, podendo ser cultivada em vasos e jardineiras. A coloração de suas folhas varia entre o dourado e o verde-limão. Uma das características principais de sua folhagem é o aroma de limão.

Não é muito exigente em relação ao solo, para o plantio inicial podemos utilizar terra vegetal misturada com húmus de minhoca. As regas devem ser frequentes, tente manter o solo sempre úmido, e evite molhar as folhas, regue diretamente no substrato.

Em locais de clima ameno pode ficar diretamente no sol. Em locais de clima muito quente, o ideal é que receba pelo menos umas 2 horas de sol direto, preferencialmente o sol da manhã.

Pode facilmente chegar aos 5 metros de altura, e também cresce bastante para os lados. Essa planta aceita bem as podas, que são importantes para controlar o seu crescimento, mas deixe ela crescer bastante antes de fazer a poda.

Tuia Holandesa

É comum cultiva-la em vasos, principalmente na época do natal. Quando cultivada em vasos, não se esqueça de fazer um bom sistema de drenagem, também é importante mudar a planta para um vaso maior conforme ela for crescendo. Se destaca com facilidade no jardim e fica muito bonita quando plantada diretamente no solo.

Apesar do seu nome, essa planta é originária da Inglaterra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário