sábado, 3 de abril de 2021

3 cuidados importantes com as mudas de Couve Galega Lisa

A Couve Galega Lisa é uma das mais fáceis de cultivar. Costumo plantar através das sementes, utilizando algum recipiente para fazer de sementeira, espero as sementes germinarem, seleciono as mais bem desenvolvidas e depois planto em local definitivo. Já tenho aqui no blog e no canal conteúdo relacionado a esse processo.

Muda de Couve Galega

Com as mudas no local definitivo, a primeira coisa que devemos fazer é o tutoramento. Para isso, coloque alguma estaca ao lado da planta e amarre levemente. Isso vai ajudar a orientar o seu crescimento e também a evitar que a planta possa acabar quebrando em um dia de ventos fortes.

Até a planta atingir uns 30 cm de altura, o ideal é deixar a muda com cerca de 3 a 4 folhas no máximo. Então, faça a retirada das folhas mais antigas. Dessa forma, vamos estimular a muda a produzir novas folhas e a continuar se desenvolvendo.

Com mudas de couve na sua horta, é quase certo que você terá que lidar com as lagartas, e uma infestação nas primeiras semanas pode acabar com todo o cultivo. Então, uma dica para proteger as pequenas mudas é colocar uma rede de proteção. Se as borboletas não visitarem nossas mudas, não teremos lagartas.

Mudas de Couve Galega na horta

Com esses 3 cuidados minhas mudas de couve costumam se desenvolver rapidamente. Devemos também fazer regas moderadas para manter o solo úmido, cultivar em local que receba sol diretamente e fazer a retirada de possíveis plantas invasoras que acabam disputando espaço e nutrientes com nossas mudas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário