Podemos construir jardins com diferentes formas, cores e tamanhos, algumas pessoas preferem que o jardim tenha apenas folhagens, outras gostam de árvores frutíferas e tem quem goste de cultivar apenas as plantas que produzam flores.
Pra quem aprecia flores no jardim, a Rosa do Deserto é uma excelente opção de planta. Para projetos de jardins pequenos, como em varandas por exemplo, é sem dúvida uma boa indicação, pois pode ser cultivada em vasos.
Os dois fatores mais importantes para essa planta se desenvolver e produzir sempre flores, é receber sol diretamente e ser plantada em solo adubado, podemos também fazer uso de adubos líquidos específicos para estimular a produção de flores.
Além da terra ser rica em matéria orgânica para ajudar no seu desenvolvimento, ela também deve ser de fácil drenagem, ou seja, não pode ficar com água de regas ou da chuva acumulada no vaso, isso pode apodrecer as raízes da planta. Em relação as regas, devem ser moderadas de forma que o solo não fique encharcado, levemente úmido é o ideal.
Aceita bem as podas de formação, que são fundamentais para continuar estimulando seu desenvolvimento e produção de flores, sendo esse um bom momento para produzir mudas através das estacas podadas.
Flor da Rosa do Deserto |
Rosa do Deserto |
Rosa do Deserto em vaso |
Nenhum comentário:
Postar um comentário