As suculentas são plantas que a cada ano ganham mais admiradores e colecionadores. A variedade, formatos de folhas, cores e tamanhos são alguns dos motivos pelos quais essas plantas são tão queridas e até mesmo usadas como decoração em ambientes internos.
Cultivar suculentas é fácil, elas são plantas resistentes e por isso não precisam de muitos cuidados especiais, mas é bom ter atenção a três detalhes básicos na hora do plantio.
1) Terra
O solo para as suculentas deve ser bem drenado, isso significa que a água nunca pode ficar acumulada na terra, o solo deve ficar apenas úmido, então misture um pouco de areia na terra que você fará o plantio de suas suculentas para garantir uma boa drenagem.
2) Furos no vaso
Se o vaso não tiver os furos no fundo, o excesso de água vai passar pela terra e acumular no fundo. Antes de começar a adicionar a terra para o plantio, lembre de verificar se o vaso tem os furos para a saída da água, mesmo que as regas sejam feitas poucas vezes na semana, é importante ter os furos.
3) Retirada da muda do vasinho
Parece um trabalho simples, mas já vi muita gente retirar as mudas de forma errada, puxando a suculenta de dentro do vasinho plástico, o que pode machucar as raízes e quebrar as folhas. A melhor maneira é ir apertando levemente nas laterais do vaso que a planta vai se soltando aos poucos e sairá sozinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário